Curta Nossa Página do Facebook!

  • Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão abaixo

    ?

    Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

    Posted by : mundodocha segunda-feira, 7 de julho de 2014

    O primeiro toca-fitas cassete portátil da Sony está celebrando nessa semana 35 anos. Ele começou a ser vendido no dia 01 de julho de 1979 e custava US$ 150.




    O co-fundador da Sony, Masaru Ibuka, pediu aos funcionários uma maneira de ouvir ópera que fosse mais portátil do que os leitores de cassetes existentes. A carga caiu sobre os ombros do designer da Sony, Norio Ohga, que construiu um protótipo de gravador para Ibuka.

    Depois disso o Walkman nascia. E, passando por um primeiro mês decepcionante de vendas, ele se tornou uma das marcas de maior sucesso da Sony de todos os tempos, fazendo a transição entre formatos ao longo dos anos, indo de CD para Mini-Discs e finalmente o formato MP3.



    Mais de 400 milhões de unidades do player portátil foram vendidas, sendo 200 milhões deles leitores de cassetes. A Sony retirou a clássica linha do mercado em 2010, e foi obrigado a pagar uma enorme quantia para o inventor original do leitor de cassetes portátil, Andreas Pavel.

    Para comemorar o aniversário, confira o que as crianças de hoje acham do clássico tocador de músicas portátil:





    - Copyright © Chad Kiri 1 - Você não esta sozinho na zuera! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -